quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia no Rio de Janeiro!

Para completar as muitas utilidades do "Te Enteressa???", agora teremos tbm, uma espécie de Destaques Comentados!!
Bem, é quase isso!! Exístem algumas reportagens q realmente merecem destaque, naum só aqui, mas em toda a mídia, como é o caso da mais atual "tragédia no RJ", onde um homem (Wellington Menezes de Oliveira) q segundo muitos, e eu msm, só pode ser perturbado, pois hj pela manhã, ele invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do RJ, e começou um tiroteio, na qual, até o momento, houveram 18 feridos (12 meninos e 6 meninas) e 11 Mortos (9 meninas, 1 menino, entre 12 e 14 anos, e o atirados Wellington, q tinha mais é q tr morrido msm)!!
Estou destacando este fdato, pois é realmente uma tragédia, muito menor q os desabamentos na região serrana, porém, só de pensar q foi um homem, uma pessoa q por nada entrou, atirou e matou alunos da rede pública de Ensino, isso é repugnante!!
Nas ruas, as crinaças não estão a salvo, podem se eter com drogas, ou no meio de um tiroteio entre traficantes, ou policiais e traficantes, mas daí, não estarem mais seguras nem mesmo na escola? Isso já é demais, aonde o mundo vai parar assim??
Quermos q o Brasil creça, mas para isso temos q começar educando as crianças, mas se as crianças vão pra escola e veêm isso, o q vai ser delas??
Eu, principalmente, enquanto um futuro professor, fico indignado, naum pq perdi parentes, ou amigos, (q graças a Deus naum perdi) mas pq a cada dia mais, eu perco a confiânça nas pessoas, no país, como nós vamos poder melhorar o futuro, se o futuro não chega para muitos??
Olha, eu não faço a menor idéia do que levou esse sujeito a fazer o que fez, mas por mais q ele possa ter sofrido, ou passado por algo horrível, o q uma criança de 12 anos pode ter a ver com isso, eles ainda nem sabem direito o q fazem!
Olha, o sujeito moreu, q bom, mas msm q naum houvesse morrido, iriam fazer o q com ele?? prender? colocar mais um pobre coitado numa penitenciária lotada?Iria adiantar d q??
Eu concordo, eu penso q devemos melhorar, e muito a segurança no Brasil, até pq se o país, se o RJ fosse mais seguro, isto não teria acontecido, mas tbm, é necessario investir o dobro em educação de qualidade e no mercado de trabalho, eu msm estou a um tempão procurando emprego e nada, lógico, naum é por isso q eu vou assaltar um banco, ou roubar uma pessoa, mas imagine se minha família estivesse morrendo de fome, ou perdendo a casa! Isto gera a violência, e não é prendendo os marginais q ela vai acabar, pq "gentileza gera gentileza", e é desde criança q se forma um cidadão!

Agora eu paro e penso:
Será q é preciso acontecer esse tipo de ragédia pras pessoas poderem se dar conta d que o país tá, com o perdão do termo, uma merda, e q por mais q os poderosos temtem, sem q nós nos mechamos, nada vai mudar, e nós só vamos, mais uma vez, chorar em cima do leite derramado, por mais uma perda, por mais várias perdas, de vidas, de pessoas q poderiam ser da nossa família. Porque não começar a mudar agora?

0 comentários:

Postar um comentário