quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Capítulo 4 - A Festa: O começo do Fim




Logo que Luiz entrou no salão onde se realizaria a festa, encontrou os pais de Andiara na porta, recebendo os convidados. Eles o cumprimentaram, ele então colocou o presente, junto dos outros e saiu a procura de alguém a quem ele conhecesse. Depois de dar alguns passos mais parra dentro e passar os olhos em todo o salão, Luiz voltou-se para trás, e ali, ao lado da porta, atrás dos pais de Andy estavam seus amigos, e parecia que haviam guardado um lugar para ele na mesa, pois ali haviam cinco pessoas, Karina, Cátia, Diego e mais duas a quem Luiz não conhecia. Ele sentou-se junto com eles, e ali ficou esperando, enquanto colocavam o papo em dia.
Alguns minutos depois, uma música começou a tocar, todos voltaram-se para a porta, e de lá surgiu uma menininha, de uns 7 anos mais ou menos, e atrás dela, ela. Como sempre, linda, sorridente, com um vestido rosa, duas longas luvas e uma coroa prateada, Andiara entrou e caminhou em direção aos seus pais. Beijou-os, e então iniciou-se a cerimônia dos 15 anos.
O pai de Andiara tirou as suas sapatilhas, e quando a irmãzinha trouxe os sapatos de salto, seu pois os calçou em Andiara, enquanto a garota se derramava em lágrimas de emoção, e levava Luiz a ter a mesma sensação. Luiz, de algum modo, por algum motivo, estava tão emocionado com tudo aquilo quanto Andiara, sentia-se feliz por ela, e quase derramou lágrimas como ela.
Após a cerimônia da troca de sapatilhas, veio o anel e a valsa. Ah, ela estava tão linda naquela valsa, Luiz queria tanto que fosse um dos sortudos a dançar com ela, mas foram só os familiares.
Depois da valsa, veio a parte mais emocionante da festa, Andiara leu uma mensagem, escrita por ela, com agradecimentos aos pais, amigos e familiares, por pouco o próprio Luiz não chora novamente, embora Andiara não tenha conseguido evitar um novo derramamento de lágrimas.
Mais tarde, a aniversariante estava tirando as fotos com os convidados. Ela tirou uma com todos os amigos presentes, bem, quase todos, pois por algum motivo, Luiz não conseguiu ir junto com o grupo tirar a foto, mas logo em seguida, ele foi sozinho, só ele e Andiara, a foto que ele tanto sonhou em tirar um dia, mas ele nunca viu a foto.
O resto da festa foi muito triste para ele. Luiz se divertiu bastante, mas era quase que obrigado a ver ela andar de um lado para o outro, e não lhe dar atenção pior, ele as vezes tinha a impressão que ela o evitava, quando ele falava com ela, ela ia falar com os outros, mas Luiz tinha de intender isso, pois haviam dezenas de pessoas ali, só por ela.
No dia seguinte, Luiz precisava falar com alguém. Precisava dizer o que sentia, mas Paolla havia viajado para sua cidade de origem, Perobal - PR, e Luiz não poderia falar com ela. Essas foram as duas piores semanas de sua vida. A saudade de Andiara, a vontade de estar com ela, a saudade de Paolla, a necessidade de falar com ela, a tristeza por não ter tido nenhuma chance com Andiara, a nova saudade dos colegas recentemente revistos, tudo fazia com que parecessem infinitas aquelas férias de inverno.
Luiz não aguentava mais sofrer, não podia mais continuar amando uma grande amiga, então decidiu que isso mudaria, de um jeito ou de outro, para o bem ou para o mal.
Aproximadamente um mês depois do aniversário de Andiara, Luiz rompeu o que tinha com ela. Mandou um e-mail onde dizia que não poderia mais gostar de uma amiga, então deixaria de ser amigo dela, se ela aceitasse, talvez eles tivessem uma chance. Mas isso não ocorreu.
Luiz não falou mais com Andiara, nem ouviu mais falar dela. Ele jamais a esqueceu, porém conseguiu esconder sua tristeza de si mesmo para não mais sofrer por ela.
Dias depois, Luiz lembrou-se da "nova amiga", que havia feito meses atrás. Novamente visitando o seu perfil, relembrou como ela era linda e não resistiu a mandar-lhe uma mensagem, elogiando-a e dizendo-lhe que adoraria conhecer-lhe melhor.

0 comentários:

Postar um comentário