quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Capítulo 6 - Viagem para Noya


Passaram-se vários meses Luiz continuava sem saber que estava apaixonado por Ana, e ela, não tinha coragem de contar a Luiz o que sentia, por isso, continuaram conversando, apenas como amigos.
Ana, porém, as vezes mandava "indiretas" para Luiz, para ver se ele conseguia perceber o que ela senta, mas Luiz era muito ingênuo e não compreendia.
- O Luiz, decupa a indiscrição mas...
vc tá namorando???
- Naum!
na verdade eu nunk namorei.
-Hum.. vc é do tipo q só fica néh..
- Naum, tbm naum, eu nunk fiqei nem namorei nenhuma guria!
- Então tu é BV???
- Sou! Algum problema??
- Naum, naum!!
mas vc gostaria de perder o BV???
- Claro, mas no momento certo!
- É, tá certo!
8)
- E vc Ana??? Tá namorando,...
ficando, pegando???
- Naum, tbm naum!
- Q desperdício!
uma menina tão linda...
solta por aí!
:x
- hahhahahahaha
brigada!!
- D nds!!
Enfim, chega o mês de dezembro, e com ele uma grande novidade.
Ana iria fazer aniversário no final de janeiro, junto com seu pai, e ele, nesse ano queria comemorar junto da sua mãe, o que já não fazia a algum tempo. O problema é que Ana não queria de jeito nenhum sair de casa no seu aniversário. Ela queria era comemorar com as amigas como sempre. No entanto, Ana lembrou que sua avó morava em Novo Hamburgo, não só isso, morava no mesmo bairro de Luiz, talvez até mesmo próximo a ele. Ela adoraria ver Luiz pela primeira vez, em carne e osso, mas também não queria deixar de passar o aniversário na pizzaria com as amigas, como já fazia à alguns anos.
Ana agora tinha um difícil decisão a tomar. Ela iria ir contra o pai e ficar em casa para ir com as amigas à pizzaria, ou iria viajar junto com ele para a casa de sua avó onde poderia encontrar com Luiz, ou não.
Ela precisava saber aonde Luiz morava, para saber se era perto da casa da sua avó, mas não queria explicar para ele o motivo ainda. Ela não queria que ele soubesse que ela estava em dúvida entre ele e as amigas.
- Luiz...
onde msm vc disse q mora??
- Em Noya!
8D
- Onde??
- na Rondônia!
- Perto do quê??
- Já ouviu falar do mercado Bawwer?? Ali perto!
- Naum, pior q naum
- e da escola Elvira Brandi Grin??
- essa já!
- É a algumas quadras dalí!
- Hum...
- Pq??
- Naum por nd, só pra saber c vc naum conhece minha vó msm...
- Q eu lembre naum!
- Pois éh!
mas ela mora aí perto...
bem perto dessa escola!
- Hum...
e qual é o nome da rua??
- é João Daniel ...
alguma coisa!
- Axo q sei!
- Éh! e é perto??
- Éh! :D
- Legal! 8D
Agora que Ana sabia que Luiz morava perto da casa de sua avó, ela conseguiu tomar uma decisão.
- Pai, eu vô com vocês na casa da vó no meu niver...
- Nosso aniversário Ana Júlia!
- Táh, nosso! Mas eu quero dar uma volta de tarde.
- E com quem? Eu e tua mãe não vamos sair.
- Não! eu tenho um amigo que mora ali perto, já falei com ele!
- Amigo? Que é esse amigo? Eu conheço, pelo menos?
- Na verdade não, mas ele é bem legal. Bem gente boa!
- Sei! tem certeza?
- Sim pai! Ele é meu amigo há um tempão, eu já conheço ele bem!
- Tá bom, mas vocês não vão ir longe né?
- Não pai, a gente só vai dar uma volta por ali!
- Então tá!
Logo Ana correu de volta ao computador, infelizmente, Luiz não estava mais online.
Na sua casa, Luiz estava indignado porque o computador havia reiniciado outra vez, e desta vez não conseguia iniciar o sistema. Quando finalmente conseguiu ligá-lo de volta, ao abrir o MSN encontrou uma mensagem off-line, dizendo "quando entra me chama!!!". Luiz chamou por Ana, e ela logo lhe disse:
- Vou pra aí em janeiro!
- Como?? pra cá??
- É!! pra minha vó...
no meu aniiver!
- Q legal! :D
- Vc vai fzr alguma coisa dia 30??
- de janeiro??
naum!
- É
q bom! então q dá uma volta cmigo??
tipo, apresenta o lugar...
tu conhece bem, néh??
- Claro!!
Vai ser muito tree,sair com tigo!
:DD
- Q bom! tá combinado então!
- Táh!
mas no seu aniver..
vc naum devia ficar com a tua família??
- É, mas eu vô janta com eles..
pra comemorar, mas d tarde...
to livre!
- Então táh!!
Até lá!
- Mas a gente pode continua c falando...
falta quase um mês!
- É!!
Ana mal podia esperar para que chegasse logo o dia. Luiz também, contava os dias as horas e os minutos, mas não sabia porque estava tão entusiasmado. Afinal, só iria dar uma volta, como se fosse pra escola, ou na venda.
Finalmente chegou o tão esperado dia.
Ana Júlia, acordou cedo, já havia preparado suas coisas, mas mal pôde dormir. Ela tomou o café com os pais, cuidando para que eles não percebessem sua euforia. Um pouco antes de saírem, as amigas de Ana vieram lhe dar os parabéns, ela contou-lhes o que havia acontecido, e o que iria acontecer. O pai de Ana, seu Armando, chamou-a e então ela teve que ir, ela queria ir.
- Mas quando voltar conta tudo em!!
- Tá, tá! Tchau!
- Tchau Ana, bom passeio!
Horas na estrada, mas valeram a pena. Ana e seus pais finalmente haviam chagado na casa da vó Augusta. Ana queria poder ver Luiz logo, mas precisava ficar ali algum tempo, até mesmo para agradar a avó. Mas a todo minuto, Ana olhava para o relógio, mal podia esperar para chagar logo a hora em que havia marcado de se encontrar com Luiz, na frente da "escolinha", a meia quadra dalí.

0 comentários:

Postar um comentário